06/08/2019

Aprovada solicitação para que banheiros públicos e de órgãos públicos sejam acessíveis

Pedido de providências é de autoria do vereador Alexandre da Silva (PSB).

O vereador Alexandre da Silva (PSB) teve o pedido de providências 041/2019 aprovado na sessão ordinária do dia cinco de agosto. Ele solicita que todos os banheiros públicos e de órgãos públicos sejam acessíveis a pessoas com deficiência, inclusive as ostomizadas. A ostomia consiste em um procedimento cirúrgico que consiste na abertura de um órgão oco como, por exemplo, algum trecho do tubo digestivo, mantendo comunicação com o meio externo. O vereador cita a lei federal 10.098/00 e o decreto federal nº 5296/2004, que já preveem acessibilidade em banheiros públicos. “Aproveito que os banheiros estão sendo reformados, como os da Praça das Flores. Que pensemos nas pessoas que precisam, inclusive nos ostomizados. Temos que dar o direito a eles de irem na praça e em nossos eventos e usar o banheiro”, defendeu Alexandre.