30/07/2019

Projeto Vôlei Nova Petrópolis é homenageado em sessão especial na Câmara de Vereadores

Professores, atletas e patrocinadores do projeto estiveram presentes no evento, que lotou o plenário da Câmara Municipal.

“Este projeto é um patrimônio da sociedade”. Esta foi apenas uma das tantas frases marcantes ditas durante a homenagem que o Legislativo Municipal de Nova Petrópolis fez para o Projeto Vôlei Nova Petrópolis em virtude dos 18 anos de trabalho. A frase acima foi proferida por Daniel Roese, que idealizou o projeto em 2001.

Durante a homenagem, proposta pelo vereador Rafael Nienow Lüdke (PP), o professor Daniel, que esteve à frente do vôlei até 2018, afirmou que o trabalho feito dá visibilidade nacional para os atletas de Nova Petrópolis. “A cidade tem à disposição uma das melhores equipes de trabalho do país”, salientou.

O professor Jaime Roese, que está à frente do projeto atualmente, subiu na tribuna emocionado ao lembrar dos 18 anos de história. “Abrimos portas para que os jovens tenham um futuro. Somos um meio para que caminhem para o lado bom da vida”, disse. Ele ainda lembrou que vários atletas do Município hoje jogam fora do país e, inclusive, participam de campeonatos a nível mundial. “Temos o atleta Natan que está na seleção brasileira categoria infanto. Esta semana foi medalha de bronze no campeonato mundial sub-21 e vai jogar mais dois campeonatos mundiais este ano”, explicou Jaime. O coordenador salientou a importância dos patrocinadores e apoiadores. “Dakota, Prefeitura, academia Preventiva, IECLB, Escola Bom Pastor, Associação Nova Esportes Recreação e Lazer, Sicredi, Piá. Sem essas pessoas que estão por trás, nada disso seria possível.”

O atleta Natan Mota Krupp não esteve presente na homenagem, mas enviou um depoimento por vídeo. “O tempo que passei no projeto foi incrível, foram seis anos de muito aprendizado. O projeto mudou minha vida totalmente e com certeza ainda vai mudar a vida de muitos jovens. Agradeço a todos.”

Rafael Lüdke (PP), vereador proponente da homenagem, também é um ex atleta do vôlei. Ao subir na tribuna para usar a palavra, se emocionou. “Esta homenagem é uma retribuição a tudo o que vocês já fizeram e fazem, a dedicação dos professores que abrem mão de estar com a família no final de semana e se qualificam para suas funções.” O vereador disse que o projeto deixou de ter importância apenas a nível local e que abre muitas oportunidades para quem participa. Também enfatizou que, por meio do esporte, a saúde e preceitos de convivência em sociedade são promovidos. “O vôlei forma cidadãos, promove educação moral, ética. Por todos estes motivos essa homenagem foi proposta.” Após todas as falas, as placas de homenagem foram entregues aos professores e coordenadores. O presidente do Legislativo Municipal Daniel Michaelsen (MDB) agradeceu o trabalho feito ao longo dos 18 anos. “Vida longa ao Projeto Vôlei Nova Petrópolis!”