23/07/2019

Evento de corridas em trilhas é aprovado para pertencer ao calendário oficial de eventos do Município

Primeira edição do “Corrida em Trilha – Desafio dos Imigrantes em Nova Petrópolis” acontecerá em Agosto.

O projeto de lei 031/2019 foi aprovado na sessão ordinária do dia 22 de julho. Ele propõe instituir o evento “Corrida em Trilha – Desafio dos Imigrantes em Nova Petrópolis” no calendário oficial de eventos do Município. Durante a sessão, Fabiano Pellenz, proprietário da empresa Ekonova, explicou o projeto, que a partir do dia 30 de agosto terá sua primeira edição. O objetivo é realizar corridas em trilhas no Pinhal Alto, proximidades do Centro e Ninho das Águias. Uma delas será noturna. “A ideia é que o evento aconteça pelos próximos 5 anos na cidade para que se mantenha o evento no calendário oficial. Se a gente conseguir trazer 100 atletas, já vai ser um sucesso”, disse Fabiano. O empresário explicou que o Corrida em Trilha não é somente para atletas profissionais e que os inscritos não precisam necessariamente participar de todas as corridas. Fabiano afirmou que 30 inscrições de Uruguaios já foram feitas e que pessoas de São Paulo, Paraná e da cidade de Rio Grande também irão participar. “O objetivo é ter 500 inscritos daqui 5 anos. Pedimos que a comunidade olhe para o evento com carinho, como ele é novo, precisamos criar uma nova cultura.”

O evento acontecerá nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro de forma descentralizada. Na sexta-feira, dia 30 de agosto, a corrida percorrerá oito quilômetros, e será noturna em trilhas e caminhos do centro da cidade. No sábado, 31, os participantes vão correr 25 quilômetros no Pinhal Alto. No último dia, 1º de setembro, a corrida vai acontecer no Ninho das Águias.

A organização do evento se dará junto com parceiros da iniciativa privada e nesta edição a Prefeitura vai arcar com as despesas de serviços de cronometragem e de premiações, como troféus e medalhas.