28/05/2019

Pedido de informações sobre programas contra maus tratos a animais é aprovado

Vereadora Kátia Zummach (PSDB) solicitou saber quais os programas já existentes para combater o crime, se novos serão criados, bem como qual o número de denúncias e maus tratos são registradas.

A vereadora Kátia Zummach (PSDB) teve o pedido de informações 035/2019 aprovado com unanimidade. Ela solicita ao Executivo Municipal quais são as ações e os programas já existentes em Nova Petrópolis para evitar o abandono e maus tratos aos animais. A vereadora ainda solicita informações sobre novos programas e ações que Executivo pretende implementar em relação aos animais, quantas denúncias de abandono e maus tratos são registradas mensalmente, de que forma acontece a fiscalização e se é feito um levantamento de casos de zoonoses na cidade. “Acredito que precisamos fazer algo mais. Muitos moradores questionam onde fazer a denúncia de abandono.” A vereadora ainda afirma que moradores reclamam que os animais invadem os pátios alheios e que, soltos, podem causar acidentes. “Acredito que muitos colegas aqui sejam indagados em relação aos animais. Pergunto tudo isso para que consigamos levar as respostas à comunidade e ver o que pode ser feito para melhorar.”