30/04/2019

Vereador Artur Nienow tem cinco pedidos de providências aprovados na última sessão ordinária que participou como vereador

Vereador Cláudio Gottschalk (PDT) reassume a partir do dia 2 de maio.

O período como vereador titular de Artur Frederico Nienow (PDT) termina amanhã, dia 1º de maio. A sessão ordinária do dia 29 de abril foi a última em que ele compareceu como vereador. Artur concluiu sua passagem no Legislativo Municipal com cinco pedidos de providências aprovados com unanimidade.

O primeiro solicita a colocação de uma placa indicativa da Rua Alameda do Pinheiro Alemão de encontro com a Rua Werner Ludwick, no bairro Piá. Já o pedido 019/2019 solicita a colocação de placas indicativas com nomes das ruas que ainda não foram identificadas no bairro BR 116. “Os moradores me procuraram e pediram as placas, disseram que recentemente um morador precisou de atendimento dos bombeiros e foi difícil achar a residência”, explicou Artur.

Já o pedido 020/2019 solicita ao Executivo que faça a repintura dos cordões das calçadas, bem como das faixas de segurança, iniciando pelo centro da cidade. O vereador explica que em época de grandes eventos no Município, é importante estar com as pinturas em dia. “Saímos de um evento grande e essa semana começa o Festimalha, é muito público, então é bom agilizar as pinturas. Os turistas ás vezes estacionam nos lugares dos carros, importante sinalizar tudo para evitar problemas.” Dando sequência, o pedido de providências 021/2019 solicita a sinalização apropriada de cuidados com o trânsito em locais de entrada e saída de veículos, principalmente onde há maior fluxo de pedestres. O vereador destaca os locais de estacionamento rotativo e de grande movimentação de carros, motos e veículos de carga.

Por fim, com o pedido 022/2019, Artur pede que seja feito um processo de consulta junto aos moradores do bairro BR 116 sobre a manutenção ou alteração do nome do bairro. De acordo com o pedido, vários residentes propõem a alteração para ‘Bairro Recanto dos Plátanos. “Fui procurado por moradores para que se mudasse o nome do bairro BR-116. Por isso entrei com o pedido, para agilizar e tornar isso possível para a comunidade.”