23/04/2019

Vereadores aprovam pedido de informações sobre atendimentos de especialidades

Objetivo do vereador Rodrigo Santos (PSB) é entender como o sistema de atendimento e exames funciona.

O vereador Rodrigo Santos (PSB) teve aprovado os pedido de informações 029/2019 e 030/2019. Os dois são relacionados a serviços prestados pela Secretaria de Saúde. O primeiro solicita ao Executivo que informe se existe atendimento das especialidades de oftalmologia e dermatologia nas UBS do Município, e, em caso positivo, se os atendimentos são dentro ou fora de Nova Petrópolis. Rodrigo também deseja que seja informado qual o número de munícipes na lista de espera em cada especialidade. Já o pedido 030/2019 deseja saber como funciona o encaminhamento de exames médicos nas UBS, principalmente com relação aos responsáveis pelos encaminhamentos. “É para saber como isso acontece dentro da Secretaria de Saúde. A fim de esclarecer para a comunidade.”