02/04/2019

Vereadores aprovam abertura de crédito especial para programas de saúde no Município

Emendas parlamentares foram encaminhadas para aquisição de equipamentos odontológicos.

Na sessão ordinária do dia 1º de abril os vereadores aprovaram o projeto de lei 014/2019. A matéria solicita autorização legislativa para abrir crédito especial a fim de implementar e desenvolver ações e serviços públicos em saúde. O objetivo é adquirir equipamentos odontológicos, entre eles uma cadeira odontológico, um equipo odontológico, uma unidade auxiliar odontológica, um refletor odontológico e um mocho, além de kits de peças de mão. “As verbas são de emendas parlamentares de deputados federais. Agradeço aos deputados e aos vereadores que conseguiram os recursos.”

Para a implantação de consultório de saúde bucal serão aplicados R$ 21.000,00. Uma verba oriunda de emenda parlamentar no valor de R$ 189.000,00 será destinada a equipamentos e material permanente, R$ 100,00 para equipamentos para UBS e R$ 100,00 para o Caps. A fim de aplicar recursos da Estruturação da Vigilância Alimentar e Nutricional serão aplicados R$ 21.000,00. Por fim, também estão previstas aplicações de recursos da Estratégia de Vigilância e Cuidado da Síndrome Congênita no total de R$ 3.625,78.