14/03/2019

Vereadores aprovam projeto de retrodoação de prédio onde funcionou escola

Escola funcionou até 1996 ba localidade de Linha Pirajá.

Após ficar uma semana em pauta, o projeto de lei do Executivo 002/2019 foi aprovado na sessão ordinária do dia 18 de fevereiro. Ele solicita autorização legislativa para retrodoar um imóvel localizado na Linha Pirajá. Doado por Elvino Witt e Wilma Witt, o prédio de 2.600 metros quadrados foi sede da escola Pastor Gustav Ackermann, que deixou de existir em 1997. A justificativa do projeto informa que não há interesse da Administração Municipal em continuar sendo proprietária do imóvel, por tanto, decidiu devolvê-lo aos antigos donos. “O prédio tem 49 anos de existência e tem um tempo que não funciona mais. É justo que a área seja devolvida ao proprietário”, explicou o líder de governo Oraci de Freitas.