12/03/2019

Vereadores aprovam elaboração e distribuição de cartazes sobre violência contra a mulher com sugestão do vereador Jerônimo

Vereadora Kátia Zummach (PSDB) ainda explica que qualquer pessoa pode denunciar a violência contra a mulher.

A vereadora Kátia Zummach (PSDB) teve aprovada a indicação 006/2019. Ela sugere ao Executivo que elabore cartazes com explicações sobre os tipos de violência contra a mulher e que neles constem os locais e os telefones onde se pode procurar ajuda ou denunciar o agressor. A vereadora também sugere que o material seja distribuído em locais como Unidades Básicas de Saúde, prestadores de serviços de saúde, banheiros femininos públicos, além de empresas, escolas, locais de festas, bares, hotéis, restaurantes e comércio em geral. “É uma forma de encorajar as mulheres a denunciar. Sugeri colocar em banheiros porque algumas mulheres têm vergonha de olhar esses cartazes em locais com muita gente”, explicou a vereadora. O vereador Jerônimo Stahl Pinto (PDT) sugeriu que alguns cartazes também fossem colocados em comitês políticos. “Sabemos que já aconteceu um caso de violência contra a mulher dentro de um comitê de campanha do PSDB e que nada foi feito na época. Então acho justo que nesses lugares também tenham estes cartazes.”