12/03/2019

Vereadores aprovam solicitação sobre violência contra a mulher em Nova Petrópolis

Pelo fato de os números do Município e do Estado se desencontraem, vereadora Kátia Zummach solicitou a presença de algum representante da Polícia Civil.

A vereadora Kátia Zummach (PSDB) teve aprovado o pedido de informações 013/2019. Ela solicita ao Executivo Municipal que sejam informadas quais as ações previstas para este ano a fim de combater a violência contra a mulher, quais os dados sobre os atendimentos de violência contra a mulher em 2018, de que forma as mulheres vítimas são acompanhadas e por qual período. Além disso, a vereadora deseja saber se há local um local específico para o atendimento de mulheres que sofreram violência doméstica em Nova Petrópolis. A vereadora explicou que este é um tema delicado e extremamente importante. “Gostaria de acreditar que Nova Petrópolis não fizesse parte das estatísticas, mas infelizmente sabemos que não é bem assim. Temos que trabalhar na prevenção e falar sobre o assunto.” A vereadora ainda afirmou que as denúncias devem ser feitas e que qualquer pessoa pode denunciar agressões contra mulheres.