11/02/2019

Câmara de Vereadores homenageia 100 anos do Coro Masculino da Sociedade Cultural e Recreativa de Linha Pirajá

Data do centenário do coro é dia 19 de fevereiro.

Na sessão ordinária do dia 11 de fevereiro uma homenagem foi feita aos 100 anos do Coro Masculino da Sociedade Cultural e Recreativa de Linha Pirajá. Os proponentes foram os vereadores Oraci de Freitas e Rafael Lüdke, da bancada do PP. O aniversário oficial do coro será dia 19 de fevereiro. O representante do coral, Marcelo Fenner, agradeceu a homenagem e disse que é um desafio manter um coro por tanto tempo. “Cantamos com amor no coração e vontade. Só quem canta, sabe. Ficamos muito felizes em receber a homenagem, poucas entidades duram tanto. Agradecemos muito.” O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Soares, afirmou que quem atua no cenário cultural na cidade, o faz porque gosta e que a homenagem é justa. “A cultura é feita por pessoas que trabalham com amor e que fazem as coisas porque gostam. Temos a sorte de ter isso em nosso município. Temos que trabalhar em prol da cultura. O reconhecimento dado aqui ás vezes vale mais do que qualquer recurso que eles pudessem receber.”

O vereador Oraci de Freitas disse estar orgulhoso em prestar a homenagem. “São 11 integrantes que se dedicam. São 100 anos de história, de muito canto e de muitos ensaios. Quero parabenizar também por levarem o nome do Município a outras cidades.” Rafael Lüdke pautou seu discurso na longa trajetória do coro. "Não conseguimos nem imaginar tudo o que aconteceu nesses 100 anos. É algo realmente espetacular. Os integrantes representam muito bem a história.”