05/02/2019

Vereadores aprovam em regime especial contratações emergenciais de monitores para escolas estaduais

Serão 16 monitores que atuarão até o final de 2019.

O primeiro projeto de lei do Executivo de 2019 foi aprovado na sessão ordinária do dia 4 de fevereiro. Ele prevê a contratação emergencial de 16 monitores educacionais com carga horária semanal de 22 horas para atender crianças do ensino fundamental das escolas estaduais do Município. O novo líder de governo, Oraci de Freitas (PP), explicou que esta seria uma responsabilidade do Estado, mas, que em virtude das dificuldades financeiras, repassa muitas responsabilidades aos Municípios. “Temos muitas crianças que necessitam destes monitores. Pela importância do projeto, achamos melhor votar em regime especial.” O prazo das contratações é até o final do vigente ano letivo.

Com a aprovação em regime especial, as contratações já estão autorizadas. O Colégio Estadual Padre Werner receberá três monitores, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Amstad também três, a Escola Estadual de Ensino Fundamental São José quatro, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Primeiro de Maio três e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá também três monitores.