19/12/2018

Brigada militar e Polícia Civil recebem honraria destaque do ano da Câmara de Vereadores

Soldado Dionatan Rinques Martins e comissário de polícia Agnaldo Mouler Duarte receberam as homenagens.

Na última sessão ordinária de 2018 aconteceu mais uma entrega de honraria destaque do ano. Desta vez, para a Brigada Militar e Polícia Civil. O vereador proponente foi João Paulo de Macedo Viana (PSB), que teve aprovado em 2017 um requerimento que criou as duas honrarias.

O policial militar homenageado em 2018 foi o Soldado Dionatan Rinques Martins. “Só estou aqui hoje porque tem um grupo, sempre que precisamos de apoio os colegas prontamente vêm ajudar. Dedico esta homenagem a todo o pelotão e também aos nossos coirmãos da Polícia Civil.” O comandante do 3º Pelotão de Nova Petrópolis, Tenente Gil Anderson Novakoski ressaltou as conquistas da corporação em 2018, como na atuação em casos de tráfico de drogas, apreensão de armas e prisões de foragidos da justiça. O tenente destacou as qualidades que fizeram com que Dionatan recebesse a honraria. “Se destacou pelo profissionalismo, desenvoltura e camaradagem. Realizou prisão de foragidos, posse de drogas, de armas e participou ativamente de ocorrências. É dedicado e deve servir de exemplo aos colegas.”

Da parte da Polícia Civil, o comissário Agnaldo Mouler Duarte recebeu a honraria destaque do ano. “Agradeço a comunidade de Nova Petrópolis por me fazer ter a honra de receber esta homenagem.” O delegado Camilo Pereira Cardoso disse que trabalhar na Polícia Civil é trabalhar 24h e que Agnaldo atuou em 2018 de forma atenciosa e dedicada. “Ele atingiu o grau máximo na carreira, são poucos os que atingem o posto de comissário. É uma honraria para poucos e nos emociona quando ela vem da comunidade. Aprendi e aprendo muito com o Agnaldo, é um colega exemplar.”

O vereador João Paulo disse que a honraria também se estende à Brigada Militar e Polícia Civil como um todo. “O trabalho feito por vocês nos dá orgulho, esta homenagem é um simples reconhecimento do que vem se fazendo pela segurança de Nova Petrópolis.”