04/12/2018

Bombeiros Voluntários e Polícia Rodoviária Federal recebem honraria da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis

Objetivo é reconhecer o empenho e dedicação ao longo de 2018.

Uma noite para reconhecer o trabalho de duas entidades que trabalham em prol da vida do outro: Os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis e a Polícia Rodoviária Federal. Através de uma honraria, o bombeiro Antônio José Petry e o policial rodoviário Eduardo Martins Fornari foram homenageados pelo trabalho realizado em 2018 nas entidades.

A homenagem foi proposta pela vereadora Kátia Zummach e pelo vereador Jorge Darlei Wolf, ambos da bancada do PSDB. Kátia deu destaque à dedicação dos homenageados e à compreensão das famílias por terem os homenageados atuando em profissões de risco. “Em vocês encontramos esperança para sermos ajudados, vocês demonstram coragem em ajudar as pessoas e lidar com todas as situações. Vocês fazem a diferença na vida das pessoas, parabéns por toda dedicação e todo esforço.” O vereador Jorge Darlei Wolf disse que o trabalho dos bombeiros e da polícia rodoviária federal se complementam. “Vocês têm o intuito de salvar vidas. Me sinto feliz em homenagear estes homens e mulheres que se põem em risco para salvar o outro.”

O comandante do corpo de bombeiros voluntários Edson Eduardo Rother ressaltou a dedicação e o empenho de Antônio que, no dia da homenagem, foi promovido a bombeiro remunerado. “Através de votação e critérios decidimos pelo Antônio, que tem se destacado por sua simplicidade, humildade e comprometimento. Não é a toa que está aqui como um exemplo a ser seguido.” Já o chefe substituto da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal Yuri Schenkel agradeceu o reconhecimento dado ao policial Eduardo Martins Fornari. “Quando se pensa em demandas, relacionamento com a cidade, o elo é sempre o Fornari. Da parte da chefia da delegacia e colegas, é uma justa homenagem. Sabemos do teu empenho desde que chegou aqui.”

O homenageado Antônio José Petry agradeceu o apoio dos colegas e a homenagem. “Estou muito feliz em estar aqui hoje. Só posso agradecer aos meus colegas e minha família. Obrigado.” Eduardo Martins Fornari também agradeceu aos vereadores pela honraria e aos colegas da PRF pela indicação. “Espero continuar prestando serviços à comunidade, é valoroso quando somos reconhecidos. Muito obrigado.”