04/12/2018

Vereadores aprovam projeto para homologação do Consórcio Intermunicipal Caminhos de Caravaggio

Nova Petrópolis passará a fazer parte do consórcio junto com os municipios de Farroupilha, Caxias do Sul, Gramado e Canela.

O projeto de lei 076/2018 foi encaminhado ao Legislativo Municipal. Ele deseja ratificar um protocolo de intenções a fim de constituir o Consórcio Intermunicipal Caminhos de Caravaggio. Além de Nova Petrópolis, também farão parte os municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Gramado e Canela.

A criação do consórcio visa promover o turismo nas cidades, além do desenvolvimento social e econômico. Desta forma, se aprovado o projeto, fica autorizada a celebração do consórcio, que cria mais um roteiro turístico na região. O líder de governo Jerônimo Stahl Pinto (PDT) explicou que o roteiro foi lançado na Festuris, em Gramado. “O percurso total é de 200 quilômetros. Além de turismo religioso, também pode alimentar o turismo esportivo na região.”