27/11/2018

Vereadores aprovam pedido de informações referente à Associação Internacional de Cidades Educadoras

Projeto de lei que institui Nova Petrópolis como cidade educadora foi aprovado em 2017.

Foi aprovado na sessão ordinária do dia 26 de novembro o pedido de informações 065/2018. De autoria do vereador Rodrigo Santos (PSB), solicita informações sobre a lei 4.693 de 11 de dezembro de 2017, que autoriza o Município a integrar a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).

As informações solicitadas pelo vereador são:

- Quais servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto estão encarregados de realizar as ações previstas na lei;

- Quais ações foram realizadas em 2018 e, se não foram, quais os motivos;

- Qual o planejamento de ações para 2019 que atendam aos princípios das cidades educadoras e, se não existe, quais os motivos;

- Se será inscrita alguma ação para o próximo congresso internacional, se algum representante será enviado e se a cidade pretende se candidatar para o próximo congresso;

- Se já algum projeto já foi cadastrado no banco de projetos da AICE;

- Está sendo utilizado o selo da AICE nos materiais institucionais da cidade?

De acordo com Rodrigo, não foram notadas ações relacionadas às cidades educadoras. “Lamentaria muito se o município só ganhasse o título e não utilizasse de forma eficiente.”