21/11/2018

Projeto Falcões do Vale recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Projeto completou 24 anos em 2018.

Uma noite para reconhecer o valor do esporte na vida dos jovens de Nova Petrópolis. Este foi o objetivo da homenagem ao projeto “Falcões do Vale”, que homenageou os 24 anos do projeto. O projeto, que iniciou em 1994 e teve os primeiros treinos realizados nos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedke, é coordenado por Adriano Ribeiro da Rosa, que recebeu a homenagem. “No início treinávamos com o que tinha. Mas sempre tivemos o objetivo de passar disciplina e afastar os garotos de atividades ilícitas.” Ele também afirmou que toda ajuda é bem-vinda a fim de manter as atividades, uma vez que o trabalho é voluntário. “Se unirmos forças, chegamos lá. Sozinho não consigo fazer tudo, mas tenho muita vontade e força.”

O vereador proponente da homenagem João Paulo de Macedo Viana (PSB), enfatizou o valor que o projeto tem para a comunidade do bairro Vale Verde, onde teve início. “Para além do futebol, várias atividades eram feitas para manter as crianças ocupadas e fortalecer a disciplina, o bom convívio social e evitar o envolvimento delas com drogas.” Por fim, João Paulo afirmou que “a homenagem é para o Adriano e para todos aqueles que apoiam o projeto.”