06/11/2018

Pedido de informações sobre municipalização da ERS-235 é aprovado

Autora do pedido é a vereadora Kátia Zummach (PSDB)

Na sessão ordinária do dia cinco de novembro os vereadores aprovaram o pedido de informações 059/2018 com dois votos contrários dos vereadores Cláudio Gottschalk e Jerônimo Stahl Pinto, ambos da bancada do PDT. Encaminhado pela vereadora Kátia Zummach (PSDB), o pedido solicita saber se a atual administração tem interesse em municipalizar os trechos urbanos da ERS 235. “Neste ano 21 trechos urbanos foram municipalizados no Estado, por isso quero saber se existe esta possibilidade também para Nova Petrópolis”, explicou a vereadora. Kátia também quer saber do Executivo se já houve tratativas sobre o assunto e, se sim, que enviem documentos sobre o assunto, bem como quais os requisitos necessários para municipalizar os trechos referidos. “Sabemos que o Município teria que arcar com as responsabilidades, mas acho algo necessário de fazer. É uma questão de querermos depender do Estado para manutenções ou municipalizar alguns trechos”, concluiu.

O vereador Jerônimo explicou porque votou contra o pedido. “Acredito que o município tem muitas responsabilidades, assumir mais esse ônus, nem sabemos quanto isso vai custar. Creio que o Município não vai querer arcar com mais isso.”