23/10/2018

Vereadores aprovam pedidos de informações referentes à saúde e passeio público em Nova Petrópolis

Autor das solicitações é o vereador Rodrigo Santos (PSB).

Os vereadores aprovaram três pedidos de informações na sessão ordinária do dia 22 de outubro. Os três são de autoria do vereador Rodrigo Santos (PSB). O 056/2018 solicita uma planilha comparativa do número de mamografias coletados em 2016, 2017 e 2018, bem como o número de exames realizados pela Secretaria de Saúde. “Solicitei, pois estamos no outubro rosa e o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Algumas pessoas me disseram que os retornos dos exames realizados pela Secretaria de Saúde estão demorando a chegar”, explicou Rodrigo.

Já o pedido 057/2018 visa saber se a cidade possui algum programa de combate à obesidade. “Dia 11 de outubro foi o Dia Nacional de Combate à Obesidade. Como este é um problema grande no Brasil e o país tem programas sobre o assunto, decidi questionar se o Município também tem”, argumentou o vereador.

Por fim, o 058/2018 solicita mais informações sobre os passeios públicos, uma vez que na resposta encaminhada referente ao último pedido sobre o assunto não constam as datas de fiscalização. “O Executivo não respondeu o que eu estava solicitando, então procurei ser mais claro para entenderem o que eu esperava”, finalizou Rodrigo.