18/09/2018

Vereadores homenageiam Semana Farroupilha em sessão descentralizada no CTG Pousada da Serra

Foi através da resolução 008/2018, encaminhada pelo vereador Cláudio Gottschalk e Jerônimo Stahl Pinto, do PDT, que sessão foi transferida para o CTG no dia 17.

Foi em clima de Semana Farroupilha que o Legislativo Municipal realizou a sessão ordinária do dia 17 de setembro. Em vez de reunirem-se no plenário da Câmara de Vereadores, o CTG Pousada da Serra foi o cenário escolhido, através da resolução 008/2018 de 10 de setembro de 2018, para a realização da sessão descentralizada. “Nos honra muito receber os vereadores nesta noite. Aproveito para agradecer todo o apoio que recebemos de vocês ao longo do ano”, disse o patrão do CTG Norberto Schumann.

No encontro, os vereadores aprovaram em regime especial o projeto de lei do Executivo 060/2018. Ele prevê auxilio financeiro para a Associação de Moradores do Pinhal Alto a fim de expandir a rede de água da comunidade até Nova Harmonia, Feliz Lembrança e Linha Sander. O valor a ser repassado é de R$ 50.000,00 para a construção de 25 mil metros de rede de água. Ficará a cargo da associação a aquisição de parte do encanamento, incluindo canos, mangueiras e acessórios. A associação aportará R$ 173.000,00 para garantir a conclusão da rede. “Serão 94 famílias beneficiadas. A associação de moradores do Pinhal Alto se esforçou bastante para tornar a obra possível e a Prefeitura está sendo parceira para que se possa dar andamento”, disse Jerônimo Stahl Pinto (PDT), líder de governo.

Também foi aprovada a indicação 042/2018, de autoria do vereador Rodrigo Santos. Ele sugere que o Executivo crie uma lei de fomento ao produtor rural por meio de incentivos para silagem para fornecer lona plástica. Rodrigo explica que apesar dos programas em prol dos agricultores, é notório que eles continuam necessitando de incentivo para permanecer no campo produzindo. “Fazer silagem é muito comum nas propriedades, então o fornecimento de lona já ajudaria muito. Seria uma pequena ação, mas que poderia aproximar o Executivo da população do interior.”

Outra indicação aprovada foi a 043/2018, encaminhada pelo vereador Jerônimo Stahl Pinto (PDT). Ele sugere que o Executivo altere a Lei Municipal 4.005, de 10 de setembro de 2010, que criou o programa municipal de incentivo à participação de portadores de deficiência especial física em torneios esportivos. Com isso, sugere que sejam fornecidos mais dois litros de gasolina para Elcir Pinno, popular Maninho, que representa Nova Petrópolis no basquete. “Ele sofreu um acidente, ficou cadeirante, mas não desistiu do esporte. O combustível é para ir de carro aos treinos, o valor aumentou muito, então esses dois litros já terão grande valia”, explicou Jerônimo.

O pedido de informações 046/2018 também foi aprovado. De autoria do vereador João Paulo de Macedo Viana (PSB), solicita saber do Executivo se a indicação 044/2017 foi analisada. Ela trata sobre destinação orçamentária para projetos sócio-desportivos. Além disso, caso tenha sido analisada, quais são as ações que serão tomadas em relação à indicação. “O município já faz algumas ações, mas é importante saber para fomentar uma ocupação sadia através do esporte para crianças e adolescentes”, explicou João Paulo.