14/08/2018

Aprovado projeto de lei que institui Semana Municipal da Adoção e Proteção dos Animais

Data sugerida é a semana do dia 4 de outubro, dia dedicado a São Francisco de Assis, santo considerado o protetor dos animais.

O projeto de lei do legislativo 013/2018 foi aprovado com unanimidade na sessão ordinária do dia 13 de agosto. De autoria da vereadora Kátia Zummach (PSDB) o projeto vista instituir em Nova Petrópolis a Semana Municipal da Adoção e Proteção dos Animais. A semana sugerida pela vereadora é a que incluir o dia quatro de outubro, data dedicada a São Francisco de Assis, santo considerado o protetor dos animais. De acordo com Kátia, a importância do projeto é de despertar no cidadão o espírito público e voluntarismo de apoio à proteção aos animais, diminuindo os casos de maus tratos aos animais. “Os casos de maus tratos não terminam nunca, é uma questão bem delicada em nossa cidade. Precisamos conscientizar as pessoas que é um crime e que não existem desculpas para fazer coisas assim.” Na fala da vereadora, ela também leu um ofício encaminhado pela ONG Focinho Amigo, em que a organização ressaltava a importância do projeto de lei através da legislação vigente sobre o assunto a nível nacional.