08/08/2018

Aprovada indicação que sugere instituir política intersetorial do grupo de apoio ao aleitamento materno em Nova Petrópolis

Vereador que sugeriu afirma que é importante ter políticas públicas relacionadas à amamentação.

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária do dia seis de agosto a indicação 034/2018. Encaminhada pelo vereador Jerônimo Stahl Pinto (PDT), a sugestão é que se institua em Nova Petrópolis uma política intersetorial do grupo de apoio ao aleitamento materno (GAAMA). De acordo com a justificativa do vereador, é necessário haver um trabalho contínuo com a população e profissionais, tanto da área da saúde, quanto de outras áreas. Nova Petrópolis já conta com o trabalho do GAAMA desde 2014, sendo desenvolvido por servidores da rede de saúde do Município. “Vamos tornar este trabalho uma política pública para ter mais força na disseminação da ideia da extensão do aleitamento materno até os dois anos para as mães que puderem.” O vereador ainda destacou que esta política pode auxiliar na redução de custos com atendimento pediátrico, uma vez que o leite materno ajuda muito no fortalecimento da saúde das crianças.