31/07/2018

Aprovado com voto de minerva projeto de lei que cria cargo de assistente de gabinete do Prefeito

Projeto teve cinco votos contrários.

Na sessão ordinária do dia 30 de julho os vereadores aprovaram, com voto de minerva, ou seja, quando o Presidente desempata, o projeto de lei 040/2018. Ele prevê a criação de mais um cargo de assistente de gabinete do Prefeito e extinção do cargo de diretor de núcleo do Parque Aldeia do Imigrante. De acordo com o projeto, a justificativa para o acréscimo de mais um assistente de gabinete se consolida sob o fato de que há excessiva demanda de trabalho e atendimentos prestados pelo gabinete do prefeito. Além disso, o objetivo é que exista alguém que possa substituir o outro assistente em períodos de férias, viagens, licenças e ausências legais, já que os serviços desempenhados pelo assistente de gabinete são de necessidade permanente. “Este cargo não cria despesa porque outro está sendo extinto, então empata. É necessário para que possa haver essa substituição quando necessário”, disse o líder de governo Jerônimo Stahl Pinto (PDT). Já o vereador Nei Schneider (PSDB), que votou contra a matéria, afirmou que se o cargo criado fosse tão importante, já teria sido criado antes. “Não se pode remanejar alguém? Estamos no quinto ano e meio de mandato deste prefeito e nunca se precisou de dois assistentes.”

Já a extinção do cargo de diretor de núcleo do Parque Aldeia do Imigrante ocorre por conta da concessão do atrativo turístico. O vereador Rodrigo Santos (PSB) também se colocou contra o projeto. “Não concordo em tirar cargos do turismo. Poderia ajudar a desenvolver o setor turístico do Município.” Também votaram contra o projeto os vereadores Carlos Simon, Jorge Darlei Wolf e Kátia Zummach, todos da bancada do PSDB.