31/07/2018

Aprovado projeto de Lei que institui política pública intersetorial de apoio ao aleitamento materno em Nova Petrópolis

Objetivo é tornar o trabalho do GAAMA uma política pública em Nova Petrópolis.

Os vereadores aprovaram com unanimidade o projeto de lei 042/2018. O objetivo é tornar o trabalho do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAMA) uma política pública. A ideia é que seja promovido o aleitamento materno, divulgando informações pertinentes ao tema, uma vez que a amamentação até os dois anos de vida diminui as complicações que podem ocorrer nesse período de vida, como desnutrição, diarreia e desidratação. “O desejo é que o aleitamento se estenda até os dois anos de idade para a criança ter mais saúde. Sabemos do custo que medicações têm para as crianças, então é um projeto interessante até economicamente”, disse o líder de governo Jerônimo Stahl Pinto (PDT).

O GAAMA existe em Nova Petrópolis desde 2014 e surgiu do interesse de um grupo de servidores incentivar, tratar e acolher as demandas de lactantes.