15/05/2018

Vereadores aprovam projeto de lei que prevê contratação emergencial de motoristas e operadores de máquinas

Contratações emergenciais se darão até que concurso público seja realizado.

Na sessão ordinária do dia 14 de maio os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 025/2018. A matéria visa a contratação emergencial de dois motoristas com carga horária de 44 horas semanais e três operadores de máquina, com carga horária também de 44 horas semanais. “Foram adquiridas máquinas novas e a Prefeitura necessita de motoristas para elas”, explicou Jerônimo Stahl Pinto (PDT), líder de governo. De acordo com o projeto, a excepcionalidade para contratação dos motoristas é a exoneração de dois servidores ocupantes dos cargos efetivos. Já no caso nos operadores de máquina, as contratações ocorrem em virtude da aquisição de novo maquinário pelo Município, o que demanda operadores capacitados. Atualmente não há pessoal suficiente. “A contratação em regime especial é para que a Prefeitura tenha tempo de ir elaborando o concurso público para a contratação efetiva dos motoristas”, finalizou o líder de governo.