10/04/2018

Vereadores aprovam indicação que sugere repasse maior ao programa de máquinas pesadas e atendimento ao produtor rural

Objetivo da indicação é incentivar a permanência do trabalhador no campo.

Na sessão ordinária do dia nove de abri foi aprovada a indicação 009/2018. De autoria do vereador Rodrigo Santos (PSB), ela sugere que o Executivo Municipal participe com 50% do custo de horas máquinas no Programa de Máquinas Pesadas e Atendimento ao Produtor Rural de Nova Petrópolis. Atualmente a Prefeitura auxilia com 30%. “É uma forma de incentivar a permanência do homem no campo, já que é perceptível a olhos vistos a redução do número de agricultores no interior”, ressaltou Rodrigo. Ele ainda afirma que desta forma as propriedades rurais podem ser incrementadas, aumentando a arrecadação do Município.