11/09/2018

Demandas do bairro Piá são aprovadas pelos vereadores

Reunião do projeto Vereador no Bairro deu a oportunidade de a comunidade manifestar suas demandas.

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária do dia 10 de setembro, uma indicação e um pedido de providências resultantes da reunião do projeto “Vereador no Bairro” na comunidade do bairro Piá. A vereadora Kátia Zummach (PSDB) disse que as demandas são recorrentes no bairro. “As pessoas novamente cobraram a ciclovia no bairro, então queremos ver se não é possível mesmo fazer alguma coisa.”

A indicação 041/2018 foi aprovada. Ela sugere a pintura do meio fio em amarelo e sinalização adequada na Rua Emilio Raimann, do trecho da RS 235 até a Usina da Piá, construção de um abrigo de passageiros na Rua da Chácara, implantação de um redutor de velocidade na Rua da Cascata e Arco Iris, possibilidade de implantação de uma pracinha na Rua Igrejinha, instalação de bancos, brinquedos e equipamentos de ginástica na pracinha da Rua do Limoeiro, fornecimento de mudas de árvores nativas e tocos para amarrá-las e melhorias na iluminação da praça.

Já o pedido de providências 056/2018 solicita banco para o ponto de táxi, conclusão da quadra esportiva localizada no Loteamento Vila Rica, manutenção da Rua da Usina, Rua da Igrejinha e Rua da Olaria, pintura e sinalização da ciclovia, manutenção da Rua Augusto Ackermann e limpeza dos bueiros na Rua da Cascata.