29/08/2018

Vereadores aprovam sugestão para criação de espaço físico para Casa dos Conselhos de Direitos

Diversos conselhos existem na cidade, no entanto, de acordo com Jerônimo, existem restrições de espaço.

Na sessão ordinária do dia 27 de agosto os vereadores aprovaram a indicação 039/2018. Encaminhada pelo vereador Jerônimo Stahl Pinto (PDT), sugere ao Executivo que seja criado um espaço físico de acolhimento para a Casa dos Conselheiros de Direitos. De acordo com o vereador, este espaço é uma reivindicação antiga dos conselhos municipais de direito, responsáveis por fiscalizar e controlar os programas públicos criados com o intuito de qualificar o bem-estar e o desenvolvimento das sociedades. “Hoje existem restrições com relação aos espaços para os conselhos, que são muitos na cidade. Toda secretaria tem conselhos. Só a Secretaria de Saúde tem seis. Então acho que já existem locais na cidade que poderiam ser usados”, disse Jerônimo. Um dos locais sugeridos é o espaço do Mais Cultura. “Não sei como é o uso daquele espaço, mas poderia ser uma alternativa.”