22/08/2018

Escola Pedro Beck Filho é homenageada pelo Legislativo Municipal pelos 41 anos de inauguração

Comunidade escolar compareceu a homenagem.

Uma noite que fez o plenário da Câmara de Vereadores ficar cheio de pessoas da comunidade do Vale do Caí. O motivo foi uma homenagem à Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho pelos 41 anos de inauguração da escola. Alunos, pais, diretoria e ex-diretoras também compareceram. A diretora Carina Schildt, que já foi aluna e professora da escola, agradeceu a homenagem. “Nos contentamos ao ouvir das famílias que gostam da escola mesmo a considerando longe. Os pais dizem que querem os filhos estudando lá, então é muito gratificante.” Carina também enfatizou aspectos importantes do educandário, como a presença de atividades no turno contrário e, como a escola é considerada uma escola de campo, atividades que tragam aspectos desta realidade aos estudantes. “Atualmente estamos com 109 alunos, tem diminuído o número de estudantes, mas por aspectos naturais, como menor natalidade na região, muitos jovens se mudaram da cidade em busca de oportunidades. Mas estamos aqui e temos profissionais comprometidos, alunos exemplares e famílias ativas na escola.”

O proponente da homenagem, vereador Nei Schneider (PSDB), afirmou que a escola formou doutores, arquitetos, engenheiros e que merece o reconhecimento. “A escola formou cidadãos maravilhosos e leva positivamente o nome de Nova Petrópolis à diante. É uma escola pequena, do interior, tudo é mais difícil. Me emociono ao falar pois já fui aluno. Que ela continue levando o nome do Vale do Caí e da cidade em frente.”