24/07/2018

Projeto de Lei que obriga divulgação da lista de espera da educação infantil é aprovado

Vereadora proponente do projeto objetiva mais transparência para os pais das crianças.

Os vereadores aprovaram, com unanimidade, o Projeto de Lei do Legislativo 011/2018. De autoria da vereadora Kátia Zummach (PSDB), o objetivo é fazer uma lista a ser divulgada com o número de protocolo de inscrição da criança, escola municipal de educação infantil pretendida e turma em que a criança se enquadra por faixa etária. A lista deverá ser feita pela Secretaria Municipal de Educação e ser exposta na própria secretaria e também no site da Prefeitura Municipal. A vereadora explicou que foi procurada por muitas mães que nem sempre conseguem vagas para os filhos e têm dúvidas sobre a lista de espera. “Diversas cidades já têm estas listas expostas, desta forma fica transparente, pois mesmo fora do horário de expediente da Prefeitura as pessoas conseguem saber como está o andamento”, explicou a vereadora.