17/07/2018

Denominação de Rua Ernesto Fassbinder é aprovada

Trecho a ser denominado fica no Ninho das Águias.

Na sessão ordinária do dia 16 de julho foi aprovado, com unanimidade, o Projeto de Lei do Legislativo 010/2018. O objetivo é denominar de Rua Ernesto Fassbinder que inicia na Rua Carlos Otto Kich, a 544 metros da Avenida Ninho das Águias, seguindo ao norte percorrendo a extensão de 900 metros até encontrar novamente a Rua Otto Carlos Kich. O projeto foi encaminhado pelos vereadores Cláudio Gottschalk (PDT), Daniel Michaelsen (MDB), Jorge Darlei Wolf (PSDB), Kátia Zummach (PSDB), Nei Schneider (PSDB), Oraci de Freitas (PP) e Rafael Lüdke (PP).

De acordo com a justificativa dos vereadores, Ernesto Fassbinder foi um senhor que atuou na comunidade onde vivia, Fazenda Pirajá. Ele faleceu em 2015, aos 83 anos. “Nada mais justo do que homenagearmos este cidadão que tanto trabalhou pela comunidade. Era uma pessoa muito querida por todos. Fica nossa homenagem e carinho à família”, disse Oraci de Freitas (PP). A vereadora Kátia Zummach (PSDB) também se manifestou sobre o projeto. “Sabemos o quanto ele foi trabalhador. Iremos nos esforçar para que a rua seja arrumada para que vocês tenham melhor acesso.”