17/07/2018

Vereadores aprovam projeto de lei que autoriza venda de imóveis

Desapropriações das áreas pretende possibilitar a construção da via inter bairros.

O Projeto de Lei 034/2018 foi aprovado com unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária do dia 16 de julho. A matéria solicita autorização legislativa com o intuito de alienar, através de leilão, nove imóveis. O objetivo é o de permitir a venda das áreas, tendo em vista a necessidade de obtenção de recursos para a indenização das desapropriações previstas de doze imóveis. As desapropriações de áreas tem por objetivo permitir que a obra da futura via inter bairros seja construída. De acordo com o líder de governo, Jerônimo Stahl Pinto (PDT), é um projeto importante para possibilitar a maior fluidez do trânsito no centro de Nova Petrópolis. “Essa via é um anseio de toda a comunidade. A Prefeitura quer desafogar o trânsito e dar mais uma opção de trafegabilidade aos moradores e turistas.” Com a venda dos lotes, estima-se que o valor total obtido atinja R$ 816.000,00.