17/07/2018

Vereadores aprovam em regime especial abertura de crédito especial para recebimento de ambulância

Recurso é oriundo de emenda parlamentar.

O Projeto de Lei 036/2018 foi aprovado na sessão ordinária do dia 16 de julho. A matéria solicitava autorização legislativa para abertura de crédito especial no valor de R$ 80.000,00 para o recebimento de uma ambulância tipo A, destinada ao transporte de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo. O veículo é resultado de uma emenda parlamentar. “Temos muito a agradecer pela ambulância”, disse o líder de governo Jerônimo Stahl Pinto (PDT). A vereadora Kátia Zummach (PSDB) falou sobre a importância de cobrar os deputados para conseguir emendas. “Sempre tentamos conseguir recursos, temos que insistir. Pela quantidade de impostos que pagamos, sei que não deveria ser assim, mas já que conseguimos, temos que agradecer.”

De acordo com o projeto, a transferência do recurso é originada do Fundo Nacional de Saúde, por meio do programa de Estrutura da Rede de Atenção Especializada.