10/07/2018

Vereadores aprovam pedido de informações sobre lei que obriga bancos a instalarem câmeras de monitoramento

Criação da lei se deu em 2017 com o objetivo de garantir segurança das agências bancárias e de quem as frequenta.

O vereador Rodrigo Santos (PSB) teve aprovado o Pedido de Informações 030/2018. O objetivo é saber quais instituições bancárias foram fiscalizadas e se alguma foi notificada para se adequar a lei, que obriga instituições bancárias e financeiras a instalar sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo nas áreas externas. “Fui no Banrisul e lá as câmeras ainda não foram instaladas. Então gostaria de saber como está a fiscalização para dar um retorno às agências bancárias”, explicou Rodrigo.