22/05/2018

Sugestão de educação financeira para ensino fundamental é aprovada pelos vereadores

Sugestão é de que sejam utilizados materiais gratuitos disponibilizados pelo governo.

O vereador Rafael Lüdke (PP) teve aprovada a indicação 024/2018. Ele sugere que sejam implementados conceitos básicos sobre educação financeira em turmas do ensino fundamental da rede municipal de ensino. “É algo importante. Na escola é um dos assuntos que não estudamos, mas que temos que usar a vida inteira”, disse o vereador. O vereador ainda explica que há material gratuito sobre o assunto que pode ser encontrado no site da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). “Em momentos de crise como passamos agora, é bastante importante que as famílias consigam lidar com o desequilíbrio econômico. Na área pública também temos que ter estes conceitos interiorizados”, finalizou o vereador.